TEATRO: O Campeonato Interdrag de Gaymada

.

Intervenção urbana que faz parte do Festival de Curitiba discute

diversidade sexual de maneira leve e agregadora

A intervenção urbana “O Campeonato Interdrag de Gaymada”, que o coletivo de artes Toda Deseo apresenta na Mostra do 26.ºFestival de Curitiba, surgiu como possibilidade de uma prática artística cujo objetivo é discutir questões sobre diversidade sexual no âmbito público de maneira agregadora e leve, além de muito bem-humorada.

O trabalho, que será apresentado na Praça Osório e no Passeio Público, com entrada franca, tem a estrutura de um campeonato esportivo: com uma chave de oito times de seis pessoas, presença de quatro líderes de torcida, uma DJ e uma juíza. Além disso, há um pocket show dos atores em cada intervalo. Os times são formados de maneira espontânea, sem distinção de idade, etnia, tipo físico e, principalmente, identidade ou orientação sexual.

Gaymada (2)_Isabella Leite -

A proposta é um espaço de convivência entre diferentes corpos, a partir do tradicional jogo de queimada. Na dinâmica entre as partidas e os intervalos, o coletivo direciona o público com uma serie de performances e manifestos coletivos.

A Toda Deseo é um coletivo de atores mineiros, de Belo Horizonte, envolvido com questões relacionadas às pessoas trans. Habitualmente o grupo faz suas intervenções em espaços públicos, a fim de que a sociedade se envolva de forma cultural, com a comunidade LGBTQI. “Gaymada” já reuniu cerca de 15 mil pessoas em suas edições: jovens, crianças, idosos dispostos a ocupar a praça de um modo diferente, em um ato resistência à heteronormatividade e contra preconceitos de toda ordem.

 

Ingressos

A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h.

Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular dopúblico e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.

 

Ficha Técnica:

Juíza: Rafael Lucas Bacelar. Team Leaders: Cristal Lopes, David Maurity, Ronny Stevens e Thales Brener Ventura. Dj: Ju Abreu. Mesa de inscrições: IdyllaSilmarovi. Técnico de som: AknerGustavson. Produção: Érica Hoffmann .Concepção e realização: TODA DESEO

 

 

Serviço – O Campeonato Interdrag de Gaymada

Dia, local e horário:

29 de março às 16h na Praça Osório

30 de março às 16h no Passeio Público

Ingressos e informações: www.festivaldecuritiba.com.br


Compartilhe!


Comente!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>